Fone:
+55 (16) 3513-2300

Selo Verde Empresa Certificada ISO 9001
Acesse também:

2ª fase do "Caminhos da Cana" percorre 11 mil quilômetros promovendo o etanol

O projeto "Caminhos da Cana", idealizado pelo Professor Titular da FEA/USP, de Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, finalizou a sua segunda fase no final de 2015. Fava Neves percorreu 18 cidades em seis estados brasileiros promovendo o etanol em um carro com motor turbo e movido ao biocombustível.

Ao todo, foram 11 mil quilômetros rodados e consumindo 570 litros de etanol durante os seis meses do projeto, que teve como tema da campanha "turbinar o etanol". Patrocinado por empresas do setor e com o apoio institucional da UDOP, o projeto contou com a participação de duas mil pessoas em seus eventos, divididos em duas partes.

Na primeira, foram reunidos líderes regionais e representantes dos diversos elos da cadeia para um profundo debate sobre as questões e necessidades do Setor Sucroenergético e, em um segundo momento, foi ministrada a palestra pelo Prof. Dr. Marcos Fava Neves contando com a participação de produtores e lideranças.

Projeto

No primeiro ano do "Caminhos da Cana", que teve o patrocínio de várias empresas do setor, Fava Neves percorreu 20 cidades que são polos regionais na produção de cana-de-açúcar em uma caminhonete toda estilizada com ilustrações de canaviais e de etanol.

Na época, 10 pessoas participavam do projeto. A cada cidade visitada, os fornecedores de cana assistiam às palestras do professor e ainda ganhavam um livro com artigos feitos por ele sobre o setor.