Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco
A Fundição Água Vermelha valoriza seu capital humano e está sempre em buscados melhores profissionais. Venha trabalhar conosco. Cadastre-se no site.

Newsletter

Saiba mais sobre os trabalhos e ações desenvolvidos pela FAV. Cadastre-se e receba em seu e-mail as informações e novidades da empresa.
< Voltar

Notícias

Imagem retirada de http://www.jornalcana.com.br/noticia/Jornal-Cana/55244+MS-chega-a-33-milhoes-de-toneladas-de-cana-na-safra-2013-14MS chega a 33 milhões de toneladas de cana na safra 2013/14

30/10/2013

De acordo com dados da Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado, Mato Grosso do Sul moeu 33 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até a primeira quinzena de outubro.

De acordo com a entidade, somente entre 1º e 15 de outubro, o processamento foi de 1,76 milhão de toneladas de matéria-prima pelas indústrias. O volume é 23,6%  menor do que o comprado com o mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido processadas 2,30 milhões de toneladas.

O indicador do ATR - Açúcares Totais Recuperáveis por tonelada de cana teve uma queda de 17,83% nesta quinzena, atingindo 125,08 kg, dados que representam uma baixa na qualidade da produção de cana.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho, os efeitos do clima na cana-de-açúcar terão reflexo na entressafra. “O impacto da geada se desdobrará por mais duas ou três safras”, prevê o presidente.

O excesso de chuva entre março e junho e as geadas de agosto e setembro fizeram com que a Biosul revisse sua projeção de safra. De inicio, eram previstos 44,1 milhões de toneladas de cana, mas, com as perdas citadas,  o volume foi reduzido para 40,3 milhões de toneladas.

Fonte: ProCana Brasil, escrita por André Ricci

Agência de Internet - RGB Comunicação

Sou Sócio Prêmio Prêmio Prêmio